Nossa saída do aeroporto foi até tranquila, após as horas de espera, utilizei um dos serviços de transporte , tipo van, que ficam bem em frente as esteiras de chegada das malas. Serviço barato, e que te leva na porta do seu endereço. Confesso que após suar muito no clima de Miami, finalmente respirei aquele ar gelado com seus 11 graus de temperatura agradável... Alinne logo se assustou, e ali seguimos viagem em direção ao Flat locado pelo serviço AirBnb. O passeio já foi interessante, pois além de nós cinco, mais um casal e uma senhora estavam na Van e fizemos um breve city tour, pois o motorista resolveu deixá-los primeiro, voltando por um novo percurso. Pude ver de longe toda a baixa arquitetura da cidade, sua arrumação e limpeza, alguns viadutos, muito bem adornados com leões de pedra,e o Monumento a Washington... de longe, junto com a primeira frustração: o mesmo está recoberto com uma estrutura metálica, em reforma, desde um terremoto de 2010 que quase o derrubou, e por isso a visita ao seu topo já estava descartada.
Chegamos na Avenida Van Ness, no bairro de mesmo nome( Van Ness/Forrest Hills). O Flat Embassy era muito bem localizado, próximo da esquina com a Avenida Connecticut, e suas instalações bem simpáticas e modernas. Ficamos meio deslumbrados com a beleza vista até ali, e ao tirar as malas da Van, Alinne acabou deixando sua charmosa boina no interior do veículo, fato só notado já no apartamento. Subimos ao 6 andar, após uma rápida comunicação com o proprietário via SMS, onde a porta estava aberta nos esperando. O Flat era bem espaçoso, com um belo quarto com cama de casal e uma sala enorme, com uma pequena cozinha bem equipada e varanda. Pegamos os colchões infláveis, abrimos acampamento na sala( eu, Rodrigo e Alinne), e curtimos a primeira experiência positiva em aluguel de apartamento nos EUA. O prédio possuía quadra de tênis, piscina, academia de ginástica e um lobby, com café para recepcionar os hóspedes e moradores.
Deixamos Wal descansar e arrumar seu quarto, e descemos pela avenida Connecticut por 3 quarteirões. Nessa primeira impressão da cidade passamos por uma loja de bebidas( e claro que entramos), um restaurante tailandês, Bank of América, um Seven Eleven e uma grande Walgreens... Na outra esquina tinha uma escadinha que nos levava ao Giants, um supermercado que foi point nos nosso três dias, onde compramos nossos lanches, café da manhã, rosquinhas, cerveja, pratos congelados e muito mais.
Atravessando a rua, estava a estação de metrô Van Ness. Desci suas escadas para me familiarizar com nosso futuro transporte. O segundo lance de escada era muito comprido e íngreme... Levamos quase um minuto só de descida. Na estação vi o preço dos cartões, peguei o mapa das linhas, estávamos então na vermelha, e me preparei para o próximo dia. Você compra um cartão , coloca a quantidade de dinheiro nele, e o usa até acabar seus créditos e então você reutiliza... Tudo em grandes máquinas, sem a ajuda de ninguém...
Subimos as escadarias e ao nosso lado existia uma Starbucks e alguns monumentos que eram Bolas de Concreto de vários tamanhos e cores. Fizemos graça, fotografamos, e partimos para nosso apartamento, para comer e descansar, afinal o próximo dia seria longo e cansativo... o National Mall!!!
E assim vivemos nosso fim de tarde e noite nesse primeiro dia na capital americana!!!