Translate

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Viagem de Trem Washington - New York

Madrugamos literalmente no dia da viagem. Com as malas prontas e sem um consenso de como chegaríamos à Union Square para pegarmos nosso Trem da Amtrak ás 07:25 da manhã, resolvemos sair as 5:30hs do flat, onde arrumamos a bagunça e puxando as malas, saímos no dia ainda escuro e frio de Washington.


Decididos pelo metrô, descíamos a rua em direção a Estação Van Ness quando uma grande caminhonete parou a nossa frente. Wal se assustou, pensando ser assalto(acostumada a violência) mas um senhor moreno e alto saiu oferecendo transporte para a estação. Ainda desconfiados, perguntamos o valor, e por $25 (valor bem baixo para nós cinco) e conferindo as credenciais de táxi do veículo, seguimos pelas ruas da capital aliviados e seguros.


O motorista ao perceber nosso diálogo em português, questionou sobre nossa nacionalidade. Ao descobrir que o Brasil fazia-se presente em seu veículo, abriu um longo sorriso e conversou o resto do caminho comigo. Fã de carteirinha do futebol brasileiro, o mesmo sabia toda a escalação da seleção brasileira de 1996 até os dias de hoje! Além de elogiar os turistas brasileiros e alfinetar os  turistas argentinos...
Chegamos a estação de trem, e retiramos a mala, dei uma boa gorjeta a meu amigo Solomon, além de meu e-mail,  pois o mesmo garantiu que viria para o Brasil na Copa do Mundo, e seguimos nosso caminho.

A estação de trem da Union Square é muito bonita, com muitas lojas e requinte. Aguardamos por 20 minutos no terminal correto, até o início de uma longa fila... Wal e João já estavam com 3 malas grandes, que junto a minha, de Rodrigo, Alinne e as malas de mão, faziam muito volume. A entrada no trem foi tranquila, mas você precisa sozinho acomodar as malas. Espaço não faltava e dessa forma ajeitamos nossa viagem. 

O trem da Amtrak é bem confortável. As cadeiras possuem uma distância considerável, o que nos garante certo conforto. Existe um vagão restaurante, que não perdi a oportunidade de conhecer... Wi-fi geral e tomada em todos os assentos para recarregar seus eletrônicos. Fiz questão de passear pelo trem e fui conhecer o vagão restaurante, com um pequeno bar para rápidos snacks , com mesas e cadeiras.


 Enquanto meus companheiros abusavam da internet e do contato com amigos e familiares,  escrevi o post da viagem sobre Miami no percurso, mas as imagens e cidades onde o trem passava e parava  fizeram com que eu guardasse meu Ipad e me rendesse às  grandes janelas e sua paisagem... 


Pelo caminho passamos por Delaware, a linda Philadelfia, Trenton e Newark... Em 3 horas e alguns minutos estávamos em Nova Iorque na estação Penn Station às 10:45hs. Aconselho a todos essa rica experiência Retiramos as malas e novamente enrolados, seguimos o fluxo de pessoas até a saída. Fiz uma rápida ligação para Jay, o dono do apê que alugamos, pedindo algumas orientações. Subimos as escadas rolantes... e lá estávamos... Nova Iorque, na Sétima Avenida...



 Mas Essa é uma outra história....


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário