Translate

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Aluguel de Casa em Viagem

Como dito anteriormente, comecei o processo de planejamento da viagem do mês de novembro. Confesso que as dificuldades encontradas são sempre um estímulo para novas descobertas. Dessa vez com um grupo de 5 pessoas, o maior problema apresentado foi a hospedagem. Para acomodar o grupo todo, a hotelaria disponível era curta e insatisfatória. Com o intuito de não dividir nossa trupe, comecei a navegar pela internet a procura de uma solução.
Entre indas e vindas por blogs e afins, observei a recorrência de um serviço muito bem recomendado pelos usuários, o Airbnb.
Esse site me surpreendeu pela praticidade e facilidade do serviço. Com presença em mais de 192 países (inclusive no nosso Brasil), esse serviço oferece quartos, casas, apartamentos... um local do tamanho do seu grupo com o conforto que você procura no preço que você quer pagar.

Após decidir o destino,você cadastra o número de pessoas que viajarão, clica na procura e uma infinidade de lugares estarão disponíveis para sua escolha. Aqui vale a pena garimpar o que você necessita. Várias pessoas no mundo oferecem um quarto em sua casa ou o imóvel completo. Com preços bem competitivos, você entra em contato com o proprietário com uma mensagem, tira suas dúvidas, acerta pequenas arestas, e pode ficar muito bem localizado, instalado e pronto para curtir.


Além das fotos do imóvel, você observa as recomendações, críticas e serviços oferecidos através dos comentários dos hóspedes que passaram por tal local. Tudo com a segurança do próprio site, pois o dinheiro só é repassado para o proprietário após 24 horas de sua estadia, isso se não houver uma queixa sua quanto ao local oferecido.

Decidi utilizar esse serviço na próxima viagem. Em Nova Iorque, por exemplo, encontrei um apartamento bem transado, com duas camas de casal e dois sofás cama, em Hell's Kitchen, a poucas quadras da Times Square e do Central Park, pagando menos do que um hotel localizado no Queens, que me fariam perder longos 40 minutos de metrô para o centro de Manhattan. Em Washington, reservei um flat muito aconchegante, em bairro nobre, com infraestrutura completa, por muito menos que os hotéis locais.


Sempre uma boa opção para os grupos com crianças, utilizaremos  uma estrutura completa, com cozinha, evitando os choques gastronômicos das diferenças culturais, ou facilitando a sua alimentação durante a viagem. 
Estarei experimentando esse serviço pela primeira vez em novembro, mas estou bem entusiasmado. Já entrei em contato com os proprietários, que após o seu pedido de reserva têm 24 horas para aceitar seu pedido. Sim , eles averiguam suas informações em redes sociais e decidem se seu perfil se encaixa em seu imóvel.

O serviço oferece cadastro de imóveis ou parte dele, assim além de ter uma boa estadia nas viagens, você pode alugar a sua casa enquanto está fora, rendendo uma grana extra durante suas férias. Vale a pena conferir essa ferramenta, uma boa opção para quem prefere algo mais caseiro durante suas aventuras.







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário