Translate

sábado, 26 de outubro de 2013

Turismo de Compras: Está aberta a estação!!!


Está chegando o mês de novembro e com ele uma verdadeira oportunidade para quem gosta de compras. Embora o dólar esteja ainda em um alto patamar, e a tributação alfandegária barrar alguns sonhos, a diferença de preços e as oportunidades que o mercado dos Estados Unidos proporcionam aos brasileiros, continuam atraindo milhões de turistas a se aventurar pelas lojas e longos corredores de shoppings para obter aquele sonhado produto.

Eletrônicos, sapatos, roupas, artigos para animais, enxoval de bebê, decoração, bebidas... Tudo é motivo para impulsionar os brasileiros a conhecer esse mercado mais do que competitivo. Se de um lado o governo no Brasil tenta frear o consumo, visto o recente treinamento e melhorias alfandegárias, e o ridículo e descabido imposto de 6,38 % em compras de cartões de crédito no exterior, ainda é uma grande vantagem unir o prazer de uma viagem para as terras do Tio Sam a dias de compras alucinantes.

O mês de novembro é mais do que especial para essa fugidinha... Algumas datas em especial farão de sua compras um negócio imperdível. No dia 11 de novembro os americanos comemoram e saúdam seus heróis, os veteranos de guerra. Muitas localidades são marcadas por desfiles e festas com participações do exército, marinha e aeronáutica, além de ex combatentes... Interessante para você??? Ainda não!!! Mas imagine que as lojas fazem promoções nesse dia e queimam algumas mercadorias... Começa a melhorar... Já comprei Tênis Asics para mim de 19 dólares em uma das ocasiões... Vale a pena passear por essa data. A dica fica por conta da  Macy's. Nesse dia todas as lojas dessa rede americanas aderem a uma alucinante liquidação. Procure nos cantos da loja as placas SALE e CLEARANCE  e se farte com artigos de primeira a preços irrisórios, vale a pena garimpar.



O dia mais esperado para os consumidores é a Black Friday, traduzido ao pé da letra como Sexta-feira Negra. No quarta quinta-feira de novembro os americanos comemoram o Dia de Ação de Graças, feriado que reúne as famílias para almoçar e agradecer as graças alcançadas no ano... Muito tradicional para você? Coma pouco e se prepare para a noite... Se o dia é caracterizado por lojas fechadas, a madrugada é o dia de maior consumo nas Américas. Lojas entram em desconto por todo o fim de semana, e oferecem ainda mais benefícios para quem resolve virar a noite em busca de achados e pechinchas. Se a loja já está com 40% de desconto, oferece ainda mais 10% para as compras durante a madrugada. Filas esperam a abertura das lojas, geralmente a meia noite, antes ou até ao raiar do sol. Eu particularmente sou um frequentador assíduo, gosto do ritmo, das novidades e ofertas. Se você não gosta de muito movimento, espere pelo sábado e domingo e compre mesmo assim mais barato. Nesse dia as lojas queimam mercadorias para a renovação do estoque do Natal, embora as vendas sejam muito maiores do que na época do Papai Noel.



O sucesso das compras americanas é caracterizado com descontos reais, longe de falsas remarcações. Se você escolhe um item e já acha barato o preço na etiqueta, ficará ainda mais contente quando verificar que o desconto anunciado será aplicado ainda no valor, bem diferente dos falsos anúncios a que estamos acostumados. Uma vez conversando com um advogado em uma fila de um parque, expliquei que embora o nosso Real esteja valendo menos da metade do dólar, os altos impostos no Brasil, e a consequente necessidade de maiores lucros dos empresários, ainda compensa.... e muito comprar nos EUA.

Se nesse mês você já cansou de passear em lojas, e novembro já está na sua virada, ainda temos mais um motivo para gastar dinheiro. Na segunda-feira subsequente ao Black Friday, é a vez da queima total do comércio virtual. O e-commerce possui também o seu dia de surpreendentes liquidações. Para tornar ainda mais vantajoso é abolida a taxa de entrega, e assim as compras são potencializadas, dessa vez no conforto de seu hotel. Para os brasileiros que podem esticar um pouco mais sua viagem, vale a pena conferir.



Costumo falar que novembro é um mês mágico para os turistas consumidores, junte essas datas especiais, com descontos reais à baixa estação das passagens e a hotelaria... Uma ótima pedida para férias sem apertos e com muitas compras. Só tenha cuidado com o espaço nas malas (Veja o outro post que falo sobre isso: Fazer as Malas), muitas vezes as ofertas e nossos olhos, não cabem nesses pequenos espaços...





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário