Translate

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vôo e chegada ao Brasil

Confesso que dessa vez não houve tanta confusão ou stress. Malas prontas antes da hora, sem excesso de peso... Sem correria!
Como meu vôo era às 21:00 , resolvi matar saudades de Miami Beach...
Dessa vez já a encarei com outros olhos... Desfilei pela Lincoln Road acompanhado por Tininha, com todo seu glamour... Relembrei o local onde tenho uma foto divertida com a mesma e Rodrigo Caldas, atrás de um carro de polícia, tomei café na Starbucks... E bati perna pela Aldo Road! A tarde visitei um hotel para cães em Aventura... E me deu uma vontade de curtir Miami um pouco mais... Anotado e já está escalado 3 dias na próxima viagem para curtir a cidade...

Mas chegou a hora de partir... 15 minutos de trânsito para o aeroporto, um check in rápido... Recomendo a todos o check in eletrônico , ou feito na internet, ou no próprio aeroporto.. Depois é só despachar as malas em uma fila mais rápida e menor!!!

O avião veio lotado, escolhi uma das últimas filas, no corredor, mas não adiantou... Tudo lotado!!! E o pior... Depois de esperar para finalmente conhecer o boing 777 da TAM, e seu entretenimento, decepção!!! Exatamente  na minha cadeira( e de alguns outros), o monitor a frente com filmes, jogos e o mapa de localização da aeronave, não funcionava!!! Sim, parado e desligado, falei com três comissários de bordo diferentes, que anotavam o número do meu assento... E nada faziam!!!

Sem filmes e bem cansado, abracei o que me restava... Dormi bastante( se é que um ser humano de 1 metro e 87 cm, pode se acomodar na classe econômica), acordando para jantar e depois para o café da manhã...

Finalmente aterrissamos na fria São Paulo(12*C), o controle de imigração bem tranquilo e rápido, embora tenham feito uma fila típica dos parques da Disney, com muitas curvas , e idas e vindas( um passageiro gritou que estava se sentindo um rato de laboratório). E aí começou um outro problema... A entrega das malas....

Centenas de brasileiros e alguns estrangeiros, amontoavam-se na beira da pequena esteira... Uma demora de alguns minutos e começaram a rodar as esperadas bagagens...

Isso ocorreu exatamente às 6:20 da manhã... Eu estava preocupado por duas razões:
A primeira era o horário de minha conexão às 7:55, e a outra era o medo de minhas malas não chegarem, visto o rolo na Colômbia na ida.. Mas eu tinha um bom tempo...

Exato, eu tinha, pois minha primeira mala só apareceu às 07:15 , quando as centenas de passageiros se reduzira a dezenas... Mas ainda faltava a segunda ... Que não aparecia. Antenado com o sumiço em Miami, após perceber que quase ninguém mais esperavam-nas, dei uma olhada ao redor e acabei descobrindo 3 malas em um canto , deixadas por um mal educado que retirou da esteira e ao perceber que não eram suas, largou ali no canto mesmo, sem devolver para que as mesmas circulassem... 

Pois é... A minha estava virada de cabeça para baixo, dificultando meu reconhecimento...

Peguei contrariado, passei pela alfândega mais tranqüila de minha vida, e peguei nova e grande fila, para check in de conexão. Mostrei meu descontentamento com a demora, que causou a perda de meu vôo , e fui relocado para outro 2 horas e 20 minutos mais tarde.

Termino esse post, aqui, sentado no aeroporto após uma cansativa jornada, pois a TAM projeta conexões internas de menos de 2 horas, mas não consegue entregar as malas com eficiência ...
Salientando que em Miami por exemplo... 3 funcionários retiram as malas da esteira e acomodam em um canto, de modo que ao sair da imigração, suas malas já estão te aguardando!!!

Brasil... Vem aí copa das confederações, copa do mundo , e olimpíadas... 
Vamos mostrar competência ????




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário