Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O paraíso das Compras

A experiência das Compras na Flórida é realmente única. O encanto das lojas grandes, decoradas, com adornos e placas de descontos, com promoções , produtos diferenciados... Os shoppings são enormes , com lojas mundialmente conhecidas e algumas locais... Tem moda jovem, artigo para casa, alta costura, relógios, perfumes... Além dos guichés com novidades...

Para você conhecer toda a extensão, você deve passar um dia completo... Acha muito??

Não, não é!!! O problema é o misto de sensações... De um lado a euforia das compras e as listas de desejos, do outro o dinheiro que desaparece de forma mágica( se for cartão de crédito, ele passa tão rápido e sem controle... Que vc se perde), misturados ao medo da alfândega, o espaço e peso das malas... Ficamos felizes, preocupados, tristes, decepcionados.... Um turbilhão de sentimentos, de adrenalina, que a fome desaparece, e precisamos nos preocupar em comer e se hidratar...

Ontem tive a oportunidade de passar um dia sozinho em um famoso Mall (shopping aqui)!!! Realmente muito estranho. Uma solidão acompanhada de muitos sorrisos de vendedores, mas sem um rosto amigo. Você ganha tempo, pois não espera ninguém, não visita lojas que não são do seu interesse... Mas também interage pouco e acaba cansando mais rápido... Garanto que o ritmo de compras foi mais lento, mas os pés estão inchados, e doloridos... Terminei minha peregrinação e cada vez fico mais seletivo e pouco receptivo a compras inúteis, ou desnecessárias.

Quem se habilita a essa jornada???

4 comentários :

  1. irmão se eu estivesse ai eu me habilitaria com certeza!!!!!! Iria amar!!!!pena que me falta glamour ($$$$$$) kkkkk. Quando você chegar descansará.
    Bjos saudades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chegar ai é que ele vai trabalhar..rs...rs...rs..r.s...rs.... cartão de crédito a vista !!!!

      Excluir
  2. Eu acabei gostando de passear nesses imensos centros comerciais... Mas ,vou dizer , a compulsão te leva extremos... Bjos ... Saudades

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre me habilitarei, pensa que fiquei com pena de vc ? Pois não !!!! Fiquei foi com inveja, queria estar ai meu Deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...rs...r.s.

    ResponderExcluir