Translate

domingo, 17 de novembro de 2013

Voo para Washington

A despedida de Miami foi quase tranquila... Muitas malas para arrumar em direção à capital americana e lembrando que por ser voo interno, a bagagem deve ter 23kg ou 50 libras... E pega sacola de um lado, procura cabo de celular do outro... "Quem viu isso?... "Depois de algum tempo as malas estavam prontas... E quantas malas!!!! Para cinco singelas pessoas 5 grandes e pesadas, 4 de mão e muitas bolsas e sacolas!!! Precisamos de tempo para acomodar tudo em uma Grand Caravan!!!!

Seguimos para o aeroporto de Miami com rápida parada para abastecer e um lanchinho no café da manhã!!! Meu GPS ( carinhosamente conhecido como Momó), nos deu as coordenadas e seguimos viagem!!! Para nossa sorte saímos com boa antecedência pois erramos 2 vezes a entrada para a devolução do veículo. 

Carro entregue, como sempre muito rápido, e a peregrinação de malas em carrinhos pelo aeroporto!!! Encontramos logo a frente um check in meio improvisado da American Airlines e esperamos um tempo na fila. Pude ajudar um casal de brasileiros que aguardavam com dúvidas para embarcar para Cancun, e ainda aproveitei a balança de um funcionário do aeroporto que embala as bagagens para pesar nossas malas... Ele me disse q estava tudo perfeito... Mas realmente nada se enquadrava!!! Na nossa vez de passar, apenas a minha mala e a de Rodrigo estavam no peso permitido!!! Abrimos ali mesmo no chão, as malas de Alinne, Wal e João, e começou a dança das malas!!! Por sorte a minha mala de mão e a de Rodrigo estavam vazias e pudemos ajudá-los. A de Alinne tinha pouco excesso e foi rapidamente resolvida, mas as outras duas não teriam jeito... Pagariam 100 doláres de excesso... Então lembrei dos casacos, e começamos a tirar as roupas de frio das malas e nós vestir... Em plenos 28 graus de Miami, mas assim, conseguimos espaço e peso, e embarcamos tudo sem multas!!!

Na hora do embarque outro detalhe, na bolsa de mão de Wal existiam 5 frascos de hidratantes e ali mesmo ficaram, no aeroporto... Mas o pior havia passado e finalmente voamos para Washington... Voo tranquilo de 2 horas e 15 minutos!!! Dormimos e descansamos bastante. E finalmente pousamos. O aeroporto Internacional Ronald Reagan é muito lindo, com decoração clássica e suntuosa, nos deixou impressionados. Esse aeroporto para nossa surpresa fica na cidade da Virginia, mas supre Washington muito bem!!!

Descemos para pegar as malas e ali ficamos por uns 20 minutos... Até a esteira parar e constatarmos que apenas nós ainda esperávamos por bagagens e as únicas que haviam chegado eram a minha e a de João!!! Me dirigi para o balcão de informações da AA, e de forma muito rude, fui informado que as bagagens estariam chegando no próximo voo de Miami, em 2 horas e meia... Ficamos preocupados e tentamos argumentar, mas ouvimos um sonoro: podem esperar, ou mandamos para o hotel, em até 6 horas após sua chegada!! Já mais seguro do meu inglês conversei expliquei em vão o quanto aquilo tudo era ruim para nós... A americana não contorceu um músculo e ainda falou de forma categórica que acontecia sempre!!! Nesse momento eu perdi a paciência e disse que a American( Airlines) era muito ruim, e ouvi um deboche do tipo... Bem-vindo a América ... E me retratei dizendo que não tinha nada contra os EUA e sim com a desorganização da companhia aérea em que ela trabalhava... American Airlines, não América.

                                  


Uma americana com traços asiáticos da AA que ouvia de longe, intercedeu de forma cordial, me acalmou, me confirmou o local das malas e de forma serena me fez aceitar e esperar pelas malas no aeroporto, enquanto a desaforada ficou sem graça e foi mudando de postura com a forma que (provavelmente) a superiora me tratou. Deixo aqui uma severa crítica a American Airlimes por isso.Queria fazer uma colocação bem pertinente em relação a muitos negros americanos... Como sempre peço informações ou direções aos nativos americanos, percebo a gentileza e sorriso dos brancos e mestiços, e geralmente recebo poucas palavras e cara de nojo dos negros... Será preconceito com minha cor ou origem não americana ??? Para eles eu digo:"Shame on You " !!!!!

Após duas horas de fotos e almoço pelo lindo aeroporto, pegamos as malas, contratamos uma van que sem querer fez um lindo tour pela cidade e seguimos para nosso destino o Flat The Consulate, na Avenida Van Ness... Mas escrevo sobre Washington no próximo post...

        




4 comentários :

  1. Primo vcs agora vão para o Cruzeiro??!!! Aproveite bastante!!!! Vcs merecem!!!!
    Estou morrendo de saudades de vcs,mas estou feliz,pois vcs estão aonde mais gostam....kkkkkkkkkkkkkkkkkk....Bjs e boa viagem!!!!!
    OBS: Manda bjs para todos e em especial para o meu painho!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar, Prima!!!! Provavelmente ficaremos sem dar notícias por uma semana durante o cruzeiro!!! Beijos em todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa você liga pra casa e nem me chama!!!! kkkkk Tenham um excelente passeio de navio, aproveitem bastante!!!! Te amo!!
    Bjão no coração.
    Sua irmã.

    ResponderExcluir
  4. Leandro, vc precisa atualizar com nossas histórias...rs..r.s..

    ResponderExcluir