Translate

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Despedida em Washington

No último dia na capital americana, ficamos desfalcados de Wal, que decidiu tirar o dia para descansar com forte dor de garganta. Não desanimamos e seguimos nosso caminho pela estação de metrô da Van Ness, mas paramos dessa vez na estação Metro Center, para ficarmos mais próximos da Casa Branca. Descemos uma pequena ladeira e de cara paramos na porta do Warner Theatre para rápidas fotos... em poucos dias começaria ali alguns shows de Cindy Lauper.

Após muitos metros de caminhada e um pouco de frio , chegamos aos portões frontais da Casa Branca... nada demais, mas Rodrigo pegou o telefone e simulou uma ligação bem íntima com Obama e Michele, arrancando risadas de todos. Sentamos à frente do Monumento ao General Sherman, com o lindo Prédio do Tesouro Americano ao fundo.

Seguimos andando pela rua 15 em direção ao National Mall, passamos por trás do Monumento a Washington, continuamos seguindo em frente em direção a margem do Rio Potomac. Pelo caminho observei a entrada do Museu Americano do Holocausto e fui questionado pelo grupo para onde estávamos  indo... Mas logo a resposta chegou ao avistarmos  um lindo parque na beira do Rio onde pode ser visto ao longe, na outra margem, o Memorial de Thomas Jefferson. Por ficar no lado esquerdo do National Mall, muitas vezes é esquecido, mas aconselho essa rápida caminhada para conhecê-lo.

Voltando pelo caminho fiz uma ligação para o simpático casal Alicia e David, de Mansfield no Texas, interrompendo seu café da manhã, mas dizendo o quanto estava encantado com a beleza da capital americana. Chegamos a praça The Mall, cercada por Museus e finalmente entrei no mais esperado por mim... Museu de História Natural Smithsonian!!! Realmente é muito legal...
O tamanho e o acervo colocam os seus similares em Nova Iorque e em Londres no bolso. Logo na entrada uma réplica em tamanho natural de um elefante nos aguarda. Virei a direita e entrei em um longo espaço com fósseis de dinossauros,,, Um Triceratops e um Tiranossauro Rex te recepcionam..
Ri bastante da ossada com minúsculo braço do segundo... Existem ali muitas espécies... Dá para perder muito tempo na pré história. Ainda no primeiro andar você visita um salão com a vida marinha, com a réplica de uma baleia azul em tamanho natural, e em outro salão animais de todas as florestas dos diversos continentes...

No segundo andar possui um salão com pedras preciosas, uma ala toda de insetos, onde me sentei numa réplica de casa de cupim, além das múmias e restos humanos. Na parte destinada ao corpo humano existia um painel com a foto de um homem em 3D, e a medida que você passa por ele, vai se retirando camadas, vendo os músculos e o esqueleto. Passamos por uma longa galeria com ossos de muitos peixes e répteis, como arraias, baiacu, tubarão, crocodilos e tartarugas, chegando a ossada de mamíferos, como: várias espécies de macacos e morcegos. Em uma outra sala escura, um globo suspenso ao centro, contava a origem dos oceanos e sua distribuição, sentamos para assistir e o cansaço nos traiu... quase dormimos no aconchegante recinto... Hora de ir embora...
Passamos na lojinha do 1° andar, comprei um brinquedo de recordação, ensaiamos assistir o IMAX do momento, mas seriam 15 minutos falando da Era do Gelo totalmente em inglês e o grupo pouco familiarizado com a língua vetou o filme, com medo de dormirmos mais...

Após duas horas de descobertas saímos do Museu e pegamos a Rua 12 e subimos 3 quadras em direção a estação Metro Center... Estávamos cansados, mas uma visão revigorante nos despertou... Na estação tinha uma entrada para A Macy´s de Downtown... Perdemos mais uma hora rodando no meio de tantas opções... e compramos!! Pouco, mas compramos!!! A pedidos gerais mudei nosso destino e seguimos em aventura de metrô para a estação Woodley Park-Zoo da linha vermelha e soltamos em uma praça mais movimentada... O frio já chegava perto dos 4° e seguimos por 15 minutos de caminhada até a rua 18 de Adam´s Morgan e toda a sua boêmia e cores...

Muito comércio, salões e principalmente... bares étnicos. Acabamos entrando em um bar Irlandês, onde voaram agradáveis 2 horas de muito bom papo várias cervejas, água, tira gosto e até um bom vinho, que Alinne não gostou (achou fraco e doce).... Resolvemos pegar nosso rumo para casa às 19 horas, com temperaturas perto de 0°, andamos todo o caminho de volta, onde ainda encontrei um consultório dentário de nome Dr. Lee.

Pegamos nosso Metrô da linha Vermelha, passamos no nosso mercado de todo dia, Giants, e munidos de uma boa comida, voltamos ao flat para encontramos nosso descanso e uma sorridente Wal a nossa espera.

Valeu cada minuto desses três dias... Washington nos surpreendeu, encantou e merece um passeio calmo e prazeroso.  Fica a dica para um agradável e enriquecedor local de viagem.